sexta-feira, julho 13, 2007

1º Aniversário do Clube de Política "Mar Alto"

Faz hoje exactamente um ano, que o clube de política "Mar Alto" foi fundado. Já com algumas iniciativas, este primeiro ano serviu fundamentalmente para auscultar e envolver os membros do clube e alguns militantes do Partido Socialista da Figueira da Foz. Foi fácil concluir que muitos dos nossos militantes se lamentam pelo facto de não existir um local onde, de uma forma rápida e intuitiva, constassem todos os documentos e ligações com a informação necessária para o exercício de uma militância esclarecida e participativa.

Pois bem. Criamos esta página na internet, em forma de blogue, que será fundamentalmente um portal informativo, e opinativo, de apoio ao militante e ao eleito local. Este blogue servirá também para a publicação de artigos de opinião sobre política geral e local. Para esse feito apelamos a todos que pretendam colaborar, que o façam enviando informações, textos, estudos e endereços de sites com interesse, para o nosso e-mail. Pretendemos igualmente, continuar a levar a cabo um conjunto de iniciativas como encontros vários entre associados, debates subordinados aos temas da actualidade política, sessões de esclarecimento e acções que visem a formação politica no ideário socialista e o melhor desempenho técnico nos cargos para que forem eleitos.

Esperamos, com este trabalho, estar a contribuir para uma militância activa que dê uma dinâmica diferente ao Partido Socialista que o permita consquistar a Câmara Municipal da Figueira da Foz em 2009.